Filme “Pureza”, um dos mais premiados dos últimos anos, tem pré-estreia badalada em São Luís nesta quarta-feira

Guto Galvão com os colegas de elenco Mariana Nunes (que também está na novela “Quanto Mais Vida Melhor”) e Flávio Bauraqui

Desde que estreou no Festival do Rio, em dezembro de 2019, o filme “Pureza” vem colecionando inúmeros prêmios nacionais e internacionais. O filme, que teve seu lançamento adiado por conta da pandemia, terá pré-estreia nesta quarta (18) no Cinépolis São Luís Shopping e chega finalmente aos cinemas de todo o país nessa quinta-feira, 19. No elenco, brilham: Dira Paes, no papel-título, e Guto Galvão, intérprete de Maranhão, um dos homens escravizados, que tem uma das cenas mais emocionantes do longa dirigido por Renato Barbieri.

Filho de mãe maranhense, nascido em Belém e radicado no Rio de Janeiro desde 2017, Guto já tem novos trabalhos engatados. Na Netflix, integra o elenco de “Todo Dia a Mesma Noite”, minissérie sobre o fatídico incêndio na Boate Kiss responsável por 242 mortes. Ele interpreta um dos músicos da banda que tocava no dia da tragédia. A história é contada em cinco episódios, do dia anterior ao incêndio aos períodos seguintes. A produção é baseada no livro da jornalista Daniela Arbex, escalada como consultora da minissérie dirigida por Julia Rezende e Carol Minêm.

Flávio Bauraqui, Guto Galvão e Dira Paes no set do filme “Pureza”

A conexão de Guto com reflexões sociais geradas por propostas dramatúrgicas do porte de “Pureza” e “Todo Dia a Mesma Noite” se estende à atuação em campanhas publicitárias educativas. O ator é um dos protagonistas de uma peça da rede de saúde voltada a dependentes químicos Mountainside (FOTOS em anexo) para conscientizar os norte-americanos sobre os riscos do uso descontrolado de opioides, uma epidemia no país. O material já foi gravado em São Paulo e deve ser exibido nacionalmente em todo o território norte-americano.

Guto Galvão e Dira Paes na pré-estreia no Rio de Janeiro

Advogado por formação, Guto Galvão decidiu se dedicar exclusivamente à carreira artística após uma grave doença no coração em 2015 que o fez repensar as escolhas de vida e decidir seguir seus sonhos. Ele se formou na Casa das Artes Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro, em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Arquivos